BLOG

08 de julho de 2021

Vitaminas podem curar problemas de visão?

Alimentação equilibrada e saúde combinam muito bem. Incluir frutas, legumes e verduras nas refeições é a melhor forma de obter os nutrientes fundamentais para o bom
funcionamento do organismo. E para a saúde dos olhos, você sabe quais são as vitaminas mais importantes? E será que elas são capazes de curar doenças oculares?
Certamente, você já ouviu falar que o consumo de cenoura faz bem para a visão.
De fato, o vegetal contém uma grande quantidade de betacaroteno e vitamina A, importantíssimos para a saúde dos olhos. O mesmo vale para as vitaminas C e E, e para a luteína e a zeaxantina.
Estes nutrientes são fundamentais, não só para a visão, mas para todo o corpo e é importante consumi-los na medida certa.
De fato, eles auxiliam o sistema de defesa e podem ajudar a prevenir doenças oculares, como DMRI e catarata, e a manter a visão saudável. No entanto, o consumo de vitaminas por si só não é capaz de curar problemas de visão.
Diante de qualquer alteração, é importante consultar um médico oftalmologista, para que ele possa avaliar o quadro e orientar quanto ao tratamento mais adequado.
Fonte: Veja Bem